Conhecido no futebol brasileiro em virtude de suas boas passagens por Goiás e Flamengo, o atacante Michael, que hoje está no Al Hilal, vem sendo cotado para retornar ao seu país natal nesta temporada.
Isso porque, o atleta estaria tendo dificuldades para se adaptar ao futebol da Arábia Saudita, chegando a até mesmo pedir para ser negociado. Assim, diversos times do Brasil vem tentando contratá-lo, sendo um deles, o Grêmio.
O clube gaúcho inclusive, seria o grande favorito para fechar com o atacante, que segundo o portal Grêmio TimeLine, estaria apalavrado com o técnico Renato Gaúcho, que o conheceu nos tempos de Flamengo.
As partes estiveram próximas de selar um acordo ainda no mês de janeiro, com o negócio fracassando apenas em virtude das exigências do Al Hilal, que não topou liberar o brasileiro por empréstimo.
Michael pode renovar com o Al Hilal
Inclusive, de acordo com informação divulgada hoje (31), pela jornalista Raisa Simplicio, existe uma grande possibilidade de Michael acabar permanecendo no time saudita. Isso porque, após ser ‘forçado’ a ficar no time, o jogador vem se adaptando e neste momento se encontra feliz no clube.
Desta forma, o Al Hilal considera a possibilidade de convencê-lo a permanecer no clube, tendo inclusive, a intenção de estender o seu contrato, que atualmente irá expirar em 2025.
Assim, o time pode acabar voltando atrás e ‘quebrar’ um acordo que havia feito com o jogador, que teria o direito de retornar ao Brasil por empréstimo no segundo semestre deste ano.
Fonte: História por Luiz Henrique Silva Pereira
© 2021 Getty Images, Getty Images South America